Garota posta foto sua no facebook do dono de celular roubado.



Comprei um iphone baratinho, top de mais... Compre "nos rolo" se é que você me entende, seu eu não comprasse outro ia comprar então tô de boa.

Este depoimento com certeza você já ouviu por aí, e o pior é que a polícia contabilizou um grande crescimento no número de roubos a Smartphones, justificam esse crescimento pela facilidade em negociar os aparelhos no mercado negro. Aparelhos que chegam a custar R$ 3.000,00 é encontrado no mercado ilegal por menos de R$ 500,00.


Acredito que o grande problema deste comercio ilegal é o caráter do brasileiro, que por natureza é ruim, temos um instinto natural de tentar levar vantagem em qualquer situação que nos colocamos.

Colocamos a culpa nos políticos quando a chuva inunda toda a cidade, mas nos esquecemos de quem jogou lixo nas ruas durante os dias secos, colocamos a culpa na polícia quando roubam nossos gadgets, mas nos esquecemos de quem compra os aparelhos dos bandidos, colocamos a culpa no governo quando vemos a situação das escolas mas nos esquecemos de quem rabisca e quebra as carteiras.

Esta menina (foto) até então desconhecida é um retrato desta realidade, aconteceu em São Paulo dias atrás, ela postou uma inocente fotografia no Facebook mostrando sua nova aquisição.


Imagem da garota que supostamente comprou o celular roubado.


O problema é que a jovem não comprou este aparelho pelos meios tradicionais e consequentemente a foto foi postada no Facebook do verdadeiro dono (André Batista) ele por sua fez divulgou a que rapidamente foi compartilhada por milhares de pessoas (mais de 30.000 em menos de 24 horas). 

No outro dia a família da garota vendo a repercussão causada pela possível compra ilegal devolveu o Iphone em uma delegacia em acordo feito com o verdadeiro dono do gadget.

Moral da história: Sejamos mais honestos só assim poderemos esperar algo de melhor e só assim poderemos cobrar com razão algumas melhorias.
SHARE

Alexandre Santos

Eu sou Alexandre Santos, graduado em Sistemas de Informação pela Faculdade Pitágoras, e professor a mais de 8 anos. Me aventurando como blogueiro afinal conhecimento só é útil quando compartilhado.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário