Google ira utilizar suas fotos e comentários em propaganda

O Facebook até tentou aproveitar os seus comentários nos links patrocinados que ele divulga, mas isto causou uma certa indisposição com alguns usuários, fato que levou o um processo coletivo que obrigou a rede social de Zukenberg mudar sua política de privacidade.

Mas agora o Google utlizando uma estratégia melhor elaborada conseguiu aproveitar os comentários dos usuários do Google + para ampliar suas campanhas. A idéia é mostrar seu rosto e comentários nas propragandas das empresas que você segue, eles mostrarão essas informações apenas para as pessoas que circularam você.

O Google afirma que o usuário vai controlar o que quer compartilhar , caso você queira que seu nome, rosto e comentários não apareçam em anúncios, basta acessar a página de configurações, o curiozo é que o Google irá utilizar seus dados sem concentimento prévio.

Os novos termos de serviço do Google entram em vigor a partir de Novembro, e até lá os usuários deverão ser notificados que haverão mudanças.
SHARE

Alexandre Santos

Eu sou Alexandre Santos, graduado em Sistemas de Informação pela Faculdade Pitágoras, e professor a mais de 8 anos. Me aventurando como blogueiro afinal conhecimento só é útil quando compartilhado.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário