Como alterar o template do blog, passo-a-passo simples e ilustrado.

Olá vamos falar de um problema fácil de ser resolvido, o visual do blog! Normalmente a escolha do template (modelo visual) não é uma tarefa tão simples como para parece. Para quem está começando agora no mundo dos blogs é interessante ler também a respeito de como escolher o template para o seu blog (em breve).


Vamos ao passo-a-passo:

Antes de trocar o template do seu blog talvez você queira ver 5 Dicas para escolher um super-template para o seu blog e não afugentar seus leitores.

  1. Acesse um site que ofereça modelos para download, você geralmente pode optar por 2 tipos: Grátis e Premium (a única grande vantagem de escolher um template Premium é a menor possibilidade de encontrar outros blogs utilizando o mesmo template que você). Um bom site para encontrar templates é o btemplates.com, você também pode acessar o designcart.org.
  2. Escolha um modelo de template que mais te agrade e faça o Download.
  3. Normalmente os templates são compactados, então, antes de alterar  o modelo no blogger faça a descompactação, aproveite para ler um guia sobre o winrar e, caso você não saiba, aprenda a descompactar arquivos.
  4. Já com o template descompactado acesse o menu Modelo e depois clique no botão Fazer backup/restaurar.

  5. Clique no botão Selecionar/Escolher Arquivo. E procure pelo template descompactado, dependendo do site em que é feito o download é comum junto ao template serem descarregados um série de outros arquivos, procure aquele documento do tipo XML. Normalmente representado pelo ícone abaixo.
  6. Agora basta fazer o Upload e pronto! Você já pode curtir o novo visual do seu blog.
Não deixe de comentar e mostrar pra gente como ficou o seu novo template, em breve você encontrará dicas sobre como escolher e acrescentar bons gadgets no seu blog. Até breve!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.