Como remover o vírus que tranforma os arquivos e pastas do Pendrive em atalhos [Tutorial simples, qualquer um pode fazer]


É claro que qualquer bom nerd nos dias de hoje usa bastante seu pendrive, também por isso existem várias ameaças atrapalhando nossa paz durante o uso dos nossos brinquedinhos. 

Um vírus muito chato que vem tirando o sono e passando raiva em muita gente é um malware que oculta os arquivos do pendrive e deixa atalhos semelhantes a eles nos lugar. Muita gente consegue recuperar os arquivos ocultos e depois formata o drive como alternativa para excluir os vírus. Encontramos uma maneira fácil e muito rápida de excluir esta ameaça. Então vamos ao passo-a-passo.


Exemplo de Pendrive infectado

Recuperar arquivos:

  1. Acesse o Prompt de Comando, que pode ser encontrado no Menu Iniciar, Todos os Programas, Acessórios, Prompt de Comando. Se preferir também é possível acessar o Prompt pelo pelo Executar (Use o atalho Win + R, digite CMD e depois pressione ENTER).
  2. Digite o comando: attrib -h -r -s /s /d D:\*.* (a letra D pode ser substituída pela letra atribuída ao pendrive).
Agora os arquivos já foram recuperados, instale um bom antivírus e faça uma varredura completa na máquina e também no pendrive para excluir a ameaça em definitivo.

Depois deixe seu comentário e conte pra gente como foi sua experiência.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Me ajudou bastante também hehe... Nós que agradecemos.

      Excluir
  2. Alexandre, o vírus está no computador,a maioria das pastas que eu passei do celular para o computador estão como atalho,como eu faço pra recuperar os meus arquivos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que entendi você terá que primeiro você terá que recuperar os arquivos do pendrive seguindo o tutorial, depois de recuperá-los você os transfere para o seu computador.

      Excluir
    2. Esse é o problema,eu havia transferidos as pastas para o computador para formatar o celular,as pastas estavam somente no computador,mas agora estão como atalho,eu exclui todas as pastas do celular,não tem nenhum jeito de recuperá-las no computador não ?

      Excluir
    3. Neste caso, infelizmente, seus arquivos são quase irrecuperáveis, mas nada é totalmente impossível na informática, procure usar o software de recovery no pendrive que é possível que você consiga recuperar alguns arquivos, com sorte, todos eles.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.