Todas as maneiras de ganhar dinheiro com blog

Claro que pra muitos blogueiros criar artigos e depois acompanhar a repercussão de suas criações é um grande hobby, apenas diversão.


Pra muitos blogs são apenas um hobby mas quem impede que este hobby renda uma grana extra?!


Mas a quem queira ganhar algum dinheiro ou até mesmo viver de blog, eu não vou negar que se pudesse viver apenas de minhas postagens não reclamaria, mas o DataInfoBlog ainda é um projeto novo.

Pensando nisso e também nas dúvidas de todo mundo que gostaria de ganhar algum dinheiro com o seu blog, resolvi escrever este artigo tentando ajudar você a entender como funciona a monetização de blogs.

Vamos analisar a monetização de duas formas, a direta e a indireta, assim será mais fácil estudar as várias maneiras de rentabilizar o blog.

Acredito que começar pela indireta, onde você irá fazer dinheiro em consequência de outros elementos, ficou confuso? Tenho certeza que você irá entender com um exemplo.




No meu blog eu divulgo um banner afiliado que irá te ensinar a ganhar mais de 100 dólares por dia com o seu blog, este curso foi criado por um dos melhores e mais respeitados blogueiros do Brasil, e com certeza vale a pena investir para aprender um pouco mais.

Pronto no parágrafo anterior temos um exemplo de monetização onde eu dependo do clique do leitor nos banners para receber os rendimentos.

Entendeu o que chamamos de métodos indiretos? Certo! Então vamos seguindo.

Monetização Indireta - Publicidade

Sem dúvida a publicidade é a forma mais comum de rentabilizar um blog, quem acessa a internet se acostumou a ver sempre um anúncio flutuando em algum canto das páginas.

A publicidade pode ser a forma mais fácil de fazer o blog começar a render


Eu acho este o caminho mais fácil para tentar garimpar verdinhas na net, mais fácil, mas nem sempre o mais lucrativo.

para se tornar rentável o blog precisa de um grande volume de visitas, esse grande volume trará pessoas interessadas que se interessarão pelos anúncios, com o interesse vem o clique, e em consequência a conversão.

# Pra quem não sabe conversão é o termo usado para o momento em que o seu leitor comete a ação que objetiva o seu blog, um clique em um anúncio patrocinado, um cadastro, uma compra, assistir a um vídeo etc.

Para a publicidade funcionar de verdade você precisa focar o seu conteúdo para ajudar a causar interesse no seu público, com um público fiel e interessado talvez o trafego não precise ser realmente grande, quanto mais genérico for o tema do seu blog maior deverá ser o tráfego.

Aqui você deverá usar banners, links laterais, pop-ups odeio pop-ups com toda a força do meu existir enfim todos os métodos tradicionais de exibir anúncios que já vimos por aí.

Existem vários programas de afiliados relacionados a este tipo de publicidade, você poderá encontrar alguns interessantes nesta lista:


Ganhar dinheiro com o seu blog


Monetização Direta

Neste caso nem sempre precisamos de terceiros para arrecadar uma grana com o blog, está é uma das melhores formas de ganhar dim-dim na net, digamos que tem muita gente enchendo os bolsos vendendo seus próprios produtos.

A ideia aqui é simples e lógica, você deve fazer uma pesquisa de mercado para descobrir o que o seu público gostaria de comprar, a partir daí você poderá criar um produto adequado a este público, neste caso o blog de nicho poderá ajudar bastante.

Lembrando que blog de nicho é aquele que trata de um tema específico, autores especializados em um determinado assunto.

Uma vez que você tiver bolado um bom produto comece a divulgar, mostre as vantagens dele em cada artigo que você escrever, assim você terá mais chances de converter.


Maneiras de rentabilizar o seu blog


Afiliados 

Uma outra forma direta de publicidade é o marketing afiliado, o seu programa de afiliados gera um link, o seu leitor clica neste link e compra um produto qualquer, neste caso você ganha uma comissão em cima desta venda

Note que isso se assemelha a publicidade normal, a diferença aqui é a forma com que ele é feito. Repare no trecho da postagem que ensina 5 truques muito legais para fazer a escolha certa na hora de trocar o template do seu blog, o link afiliado é inserido no meio do artigo.


Maneiras de rentabilizar o seu blog


Observe que o link sobre o curso está no contexto do artigo, faz parte dele.

Outra forma interessante de converter é através da Landing Page, uma espécie da página temática na qual você une informações valiosas para o pessoas que acessam o seu blog, sem destacando e deixando bem a vista a sua call-to-action.

Call-to-action é o termo usado para definir o link que irá levar o usuário a realizar uma ação, esta ação pode ser um clique em um anúncio ou a assinatura do feed por exemplo.

Me contrate

Imagine uma palestra com o autor do melhor blog de tecnologia do Brasil, seria interessante certo? Caso você tenha um blog de bom nível certamente você acabará sendo reconhecido por ele. Esta é uma oportunidade de alavancar sua carreira fora da internet.


O blog poderá possibilitar negócios fora da internet.



Vamos criar um exemplo, um certo profissional de PhotoShop cria um blog com vários tutoriais, o blog recebe um grande número de acessos, o autor passa a ser reconhecido, mais pessoas irão contratá-lo para realizar seus projetos.

Para isso tudo basta criar uma página de contato com um link bem posicionado e partir pra ação.

Bom recapitulando o que vimos até aqui...


  • Ficou claro que para um blog render bem com os tradicionais anúncios espalhados em banners e links é necessário ter um bom tráfego.
  • Caso queira vender seus próprios produtos um blog de nicho é sensacional, pois as pessoas irão sentir mais confiança em comprar de um especialista no assunto.
  • Ainda podemos "vender" produtos de terceiros recebendo uma bela comissão em troca é claro.
  • E até mesmo alavancar a carreira e buscar novas oportunidades de negócio com o reconhecimento e com a publicidade que o blog fará para o seu autor.


Bom aquele tradicional muito obrigado pra você que leu até aqui, afinal passamos um bom tempo conversando hehe.

Com certeza estas não são todas as formas de ganhar um bom dinheiro através de seu blog, mas com certeza listei as mais comuns pelo menos.


O blog poderá possibilitar negócios fora da internet.


Você deve ter notado que eu não ensinei nada a respeito de nenhum método, apenas quis apresentá-los, acompanhem o blog que nas próximas postagens irei destacar algumas destas formas de monetização.

Gosto de testar e ter certeza daquilo que falo por isso aguardem que logo criarei os artigos prometidos.

Deixo um grande abraço e mais uma vez agradeço pela visita, volte sempre que precisar e deixe seu comentário para estender um pouco mais o nosso papo, até mais, até a próxima.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.