10 dicas sobre como fazer um blog de sucesso


Quem não gostaria de ser reconhecido por suas idéias? Quem não gostaria de ser uma voz na ativa no seu meio social? Blogs são uma grande ponte entre uma pessoa comum e uma posição de destaque no seu universo social, mas nem sempre é fácil criar um blog de sucesso, por isso reunimos algumas dicas para você criar o seu.

Então caneta e papel para anotar e vamos a elas


10 dicas sobre como fazer um blog de sucesso

Escreva sobre assuntos do momento, destaques, algo que você viu e ninguém reparou por exemplo, notícia velha não interessa, procure criar um conteúdo novo, procure escrever de uma maneira diferente mesmo que o assunto já tenha sido muito debatido cada um tem uma forma de expressar sua opinião e suas idéias;



10 dicas sobre como fazer um blog de sucesso
Não tenha medo de compartilhar seus conhecimentos, na postagem sobre as "12 dicas para você para você criar uma apresentação no PowerPoint e arrasar na sua apresentação em público." eu disse que conhecimento só é bom quando podemos passar adiante.


E na verdade é assim mesmo, não fique com medo de contar o que sabe, de ensinar, a maioria das pessoas que procuram um blog querem ver e ler algo que valha a pena por isso não tenha medo de ensinar.



10 dicas sobre como fazer um blog de sucesso

Escreva artigos com bastante informação mas evite textos muito complexos, seja objetivo, ninguém gosta de texto só pra encher a tela, procure criar textos atrativos, que mantem a atenção do leitor o tempo todo, neste caso é sempre bom usar listas, isso fará o leitor ficar prezo pelo menos até chegar ao último item;

Descubra aqui como ganhar mais de 100 dólares por dia com um blog na internet.




10 dicas sobre como fazer um blog de sucesso
Faça seu leitor fazer parte do blog, com enquetes, votações, fale sempre diretamente para ele, quando nos sentimos parte de alguma coisa o vínculo é muito mais forte;



10 dicas sobre como fazer um blog de sucesso


Sempre responda os comentários dos seu leitores, todo mundo gosta de atenção, por isso quando respondemos nossos leitores mostramos que nos preocupamos com cada um deles, e isso com certeza irá fazer ele voltar;



10 dicas sobre como fazer um blog de sucesso
Entrevistas ou guest posts de experts da área são uma forma interessante de atrair o seu público específico, afinal uma coisa sou eu dando palpites em como escalar a seleção, outra coisa é uma entrevista com o próprio técnico comentado suas escolhas;




10 dicas sobre como fazer um blog de sucesso

Faça parte da blogosfera ligada ao seu nicho, participe de fórums, de outros blogs, marque presença, mas sem esse de ficar mendigando visitas, isso irá atrair visitantes para o seu blog, além de te ajudar a melhorar o conteúdo do seu blog.

É importante frequentar também as redes sociais que são uma fonte gigantesca de leitores interessados, que quando alcançados no seu habitat natural (O Facebook na maioria das vezes) poderá somar mais visitas para o seu blog.




10 dicas sobre como fazer um blog de sucesso

Escreva sobre assuntos controversos, que gerem discórdia, esses assuntos sempre trazem visitantes, mas seja coerente não vá tratar sobre o aborto em um blog de tecnologia, a discussão sempre é bem vinda todo mundo gosta de sobrepor sua opinião, postagens como essas são um prato cheio para encher o seu blog de comentários.


Como fazer um blog bombar


Artigos muito grandes são cansativos de se ler, por isso divida em partes Artigo parte I, Artigo parte II, esse tipo de abordagem faz com que o leitor fique ansioso para ler a continuação e com certeza ele irá retornar ao blog.

Mas caso seja necessário procure sempre quebrar o texto não deixe um parágrafo com 15 linhas assustar o seu leitor, procure sempre quebrar o texto, para deixar a leitura mais agradável.


10 dicas sobre como fazer um blog de sucesso


E por último e, bem longe de ser o menos importante, divulgue seu blog! Use as ferramentas de Social Bookmarks, como o Dihhit e o Rec6, escolha a melhor rede de conteúdo para você, promova seus artigos, de visibilidade a eles. Afinal propaganda é alma do negócio

Bom é isso meu caro amigo, espero que você tenha gostado e que o seu blog possa acima de tudo te divertir e ser um grande sucesso.

Obrigado por ler até aqui, deixe seu comentário, sugestões, críticas, elogios ou até mesmo um olá sempre são bem vindos.

Um grande abraço e até a próxima...



//Fonte: MestreSEO

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.