5 dicas para você aprender a usar compactadores de arquivos - WinRAR (Tutorial completo)

Os compactares de arquivos são programas muito utilizados principalmente para a transferência de arquivos pela internet, a alguns anos também eram utilizado para manter os arquivos armazenados na máquina, afinal, naquele tempo as mídias eram muito caras.


dicas compactadores de arquivos


Os compactadores utilizam algorítimos que diminuem os arquivos sem causar perda do conteúdo. Apesar de sua importância ter diminuído nos últimos dias o uso de compactadores ainda é muito grande por isso apresentamos alguns dos mais importantes compactadores de arquivos disponíveis para download.

WinRAR

Instalador do WinRAR
Hoje, mundo fora o WinRAR é o mais utilizado entre os compactadores por isso começaremos nosso tutorial por ele.

  • A instalação é muito simples, faça o download do WinRar e depois instale-o, a instalação é bastante simples, dar um clique duplo sobre o instalador e avançar as etapas.

  • Para compactar arquivos basta selecionar (é possível transformar vários arquivos comuns em um compactado, para isto é necessário selecionar todos os arquivos antes da próxima etapa), depois da seleção basta dar um clique com o botão direito (secundário) do mouse e escolher a opção Adicionar para "nome.rar".



  • Compactando por volumes: Imagine que você tenha um filme de 9GB no seu computador, imagine que você queira levar este filme para a casa de um amigo você não tem um pendrive maior do que 8GB por exemplo. Neste caso o usuário poderá dividir o filme em várias partes com o tamanho que quiser, para isto basta clicar com o botão direito sobre e escolher a opção "Adicionar para o arquivo...", na janela seguinte procure por "Dividir para volumes, tamanho" e neste campo defina o dos volumes que serão criados pela compactação, é válido lembrar que este processo pode ser bastante demorado.
    • Para descompactar um arquivo separado em várias partes, basta selecionar todas as partes e depois clicar em "Extrair Aqui".


  • Para descompactar o processo é muito simples, basta clicar no arquivo compactado e escolher a opção "Extrair aqui"...
    • É possível descompactar de outras maneiras, ao clicar em "Extrair Arquivos" você poderá escolher em qual local estes arquivos serão descompactados.
Viu só como é fácil, caso tenha alguma dúvida ou sugestão deixe seu comentário, um abraço e até a próxima.


2 comentários:

Tecnologia do Blogger.